Morango uma fruta de poucas calorias

Uma pequena fruta de sabor levemente ácido e de um aroma bastante agradável e forte. Essas são características do morango uma fruta de poucas calorias.

Sendo muito versátil, o morango pode ser considerada uma fruta aliada na perda de peso, desde que consumida na forma in natura.

Sua cor avermelhada é resultante da grande quantidade de antioxidantes que tem em sua composição e é o carro chefe quando se fala em frutas vermelhas. Seu cultivo no Brasil é mais restrito, já que ele se dá melhor sendo cultivado em ambientes frios.

Rico em nutrientes

Os morangos são ricos em antocianinas, vitamina C, cálcio, potássio e fibras, além de diversos outros nutrientes, mas o grande detalhe do morango é que cerca de 90% da sua composição é de água.

Isso mesmo: água. Fazendo com que o morango tenha um teor calórico baixíssimo. Uma pequena quantidade de 100 gramas tem apenas 30 calorias.

Morango uma fruta de poucas calorias

Prevenção de doenças

Além de ser pouco calórico, o morango é capaz de reduzir o colesterol ruim do organismo, sendo um aliado importante para o coração. Ele diminui as placas de gordura que podem se formar nas artérias, evitando assim doenças cardiovasculares.

Alguns estudos também já correlacinam seu consumo como um potencial antiinflamatório, por isso hoje é considerado como um aliado na redução de doenças do coração.

Também é eficaz no controle da pressão arterial. Estudos indicaram que pessoas que consumiam frutas vermelhas com regularidade tiveram uma redução do risco de hipertensão em cerca de 8%.

Redução do colesterol ruim

Rico em antocianina, o morango consegue diminuir o nível de inflamação dos tecidos, impedindo a oxidação do coleterol ruim e elevando as taxas do coletserol bom.

Além do baixo teor calórico, o morango contém bastante vitaminas C e E na sua composição, o que contribui no processo de cicatrização de feridas, reforçando a imunidade.

No geral, não existem contraindicações para seu consumo, porém como qualquer outro alimento, seu consumo deve ser feito sem exageros, e deve ser muito bem higienizado antes do consumo.

Isso se deve ao fato do morango ser uma das frutas que são mais expostas aos agrotóxicos, sendo também um alimento que pode desencadear algum tipo de reação alérgica.

Morango uma fruta de poucas calorias

Pode consumir à vontade, já que tem poucas calorias?

Para quem está dieta, não há restrições, desde que seja consumido na forma in natura. Se for consumido nas formas processadas de bolos, tortas e afins, perde todo seu propósito de ter poucas calorias e ser aliado na perda de peso.

Se desejar varias o consumo, optar por utilizar adoçante ou açúcar orgânico, para não atrapalhar o processo alimentar saudável ao qual você esteja se submetendo.

No mais, ele pode sim ser consumido por quem está de dieta, e deve ser aproveitado bem já que é uma fruta extremamente saborosa e tem benefícios que vão muito além das baixas calorias, podendo ser incluído facilmente no seu cardápio.

Além de ser saudável, ainda vai prevenir uma porção de doenças às quais você talvez nem soubesse que estava exposto.

This entry was posted in Emagrecimento. Bookmark the permalink.