Categories
Emagrecimento

Qual chá é indicado para emagrecer? [Descubra na resenha]

Quando pensamos em emagrecer, uma boa e simples dica para te auxiliar nesse processo é incluir chás que te ajudam na perda de peso. Além doa perda do peso, essa bebida nos garante muitos benefícios para o nosso organismo.

O consumo do chá tem alguns efeitos no nosso corpo e organismo, como ajudar no nosso relaxamento, ajudar a eliminar muitas toxinas e contribuir para a nossa perde de peso. Como a maioria desses chás são consumidos quentes, as calorias do nosso corpo são queimadas mais rapidamente.

Para conseguir um auxilio melhor e queimar mais calorias, inclua na sua dieta alguns dos chás que te trarão melhores resultados na queima da gordura e no emagrecimento. Vamos falar a seguir quais são eles.

Mas antes, vou deixar aqui uma dica muito importante, nunca deixa a águe ferver com os ingredientes, pois a águe fervida acaba com alguns nutrientes e retira o sabor.

Chá indicado para emagrecer

Chá-Mate

Um dos melhores chás para emagrecer é feito com a erva-mate. Essa erva tem uma ação que relaxa o sistema nervoso que está ligado diretamente ao cérebro.

Ela possui cafeína que causa agitação mental e motora por isso deve ser consumido moderadamente. O chá pode ser feito com sachês ou com as folhas que são vendidos em casa de ervas.

Ingredientes e como fazer

300 ml de água com 6 folhas de erva-mate. Coloque a água em um recipiente e deixe num ponto antes de ferver, desligue e então adicione as folhas ou o sachê da erva-mate. Aguarde a infusão para que a erva libere sua ação para o emagrecimento e para o relaxamento, depois beba.

qual chá é indicado para emagrecer

Chá verde

O famoso chá verde é muito usado para emagrecer e para perder peso. Ele possui um efeito diurético que ajuda a eliminar toxinas e líquidos do corpo, além disso ele ajuda os rins funcionarem de melhor forma.

O chá verde tem um leve saber suave, porém é necessário não exagerar nas doses diárias pois ele possui em suas substancias a cafeína que te deixa em estado de alerta. Beba com moderação e com leves goles para que você não se sinta ansioso, que é um dos seus efeitos colaterais.

Ingredientes e como fazer

300ml de água e 1 sachê do chá verde. Aqueça a água no fogão ou no microondas, logo a seguir coloque o sachê do chá verde e espere até 10 minutos, para que o chá libera as substancias que irão te ajudar a emagrecer e para soltar também o suave sabor do chá.

Chá branco

Esse chá é feito da mesma planta do Chá verde, a Camellia Sinensis, porém nessa versão, as folhas dessa planta são colhidas antes de florescer. É por isso que ela possui a cor branca e um sabor diferenciado do chá vede.

O chá branco é ideal para incluir na dieta pois possui ótimas qualidades de emagrecimento. Ele pode ser consumido juntos com outros chás.

qual chá é indicado para emagrecer

Ingredientes e como fazer

6 folhas da Camellia Sinensis ou 1 sachê do chá branco com 300ml de água. Em uma panela ou vasilha, aqueça a água e desligue o fogo logo que as bolhas começarem a aparecer na panela. Depois de um tempinho, coloque as folhas ou o sachê e aguarde de 5 a 10 minutos para que o efeito aconteça.

Chá de limão

Conhecido como uma ótima fruta, o limão é ótimo para eliminar substancias que são toxicas para o seu corpo, fora isso, ele é um aliado forte para combater gripes e resfriados. Para quem não curti o gosto azedo, pode acrescentar mel para quebrar um pouco o gosto da fruta.

Para quem precisa emagrecer, esse é um ótimo chá para ajudar no emagrecimento, eliminando muitas substancias toxicas para seu organismo e também ajudando a fortalecer sua imunidade. Sua perde de peso acontecerá de forma saudável.

Ingredientes e como fazer

300ml de água, 1 limão e mel a gosto. Depois de aquecer a água, espere até que ela quase atinja seu ponto para ferver, depois disso, corte o limão e esprema na água. Depois de alguns minutos, acrescente o mel a gosto para quebrar o azedo.

Chá de Hibisco

Feito com as flores secas da Hibiscus Sabdariffa, o chá de hibisco tem uma cor roxa intensa, é uma flor bem colorida e se destaca com o seu tom bem vivo.

Esse chá é um dos mais conhecidos para emagrecer, ele se destaca pois ajuda muito o corpo a desinchar, removendo o inchaço que é provocado até mesmo pelo uso de alguns medicamentos. O chá ajuda a reduzir a pressão arterial e eliminar os líquidos do corpo.

O hibisco é encontrado em casas de chá e seu rendimento é bem alto, é possível fazer 1 litro do chá com apenas 100 gramas da erva.

qual chá é indicado para emagrecer

Ingredientes e como fazer

300ml de água com 10 a 20 gramas do hibisco seco. Para preparar é necessário aquecer a água numa panela e depois disso coloque o hibisco seco. Aguarde até que a água fique na cor da flor, que é uma cor bem roxa, intensa. Você pode optar por bebe-lo quente ou frio, os dois possui efeitos para o emagrecimento.

Chá preto

Esse chá também é feito com a planta Camellia Sinensis e ele possui um efeito semelhante ao chá branco e ao chá verde. A versão do chá preto possui grande quantidade de cafeína e por isso deve ser consumido pela manhã. Ele possui um sabor amargo e pode ser utilizado com adoçante, mel ou até com um pouquinho de açúcar.

Ingredientes e como fazer

300 ml de água, sachê do chá ou 10g, açúcar, mel ou adoçante. Para preparar, aqueça a água, despois de desligar o fogo coloque a erva ou o sachê e deixe por até 10 minutos. Depois de coar, beba-o quente, pois assim ajudará mais ainda na perda do peso,

A ingestão de todos os chás citados acima deve ser feita com o pouco uso do açúcar para que você não ultrapasse as calorias e não tenha resultados na perda de peso.