Categories
Emagrecimento

Dieta Mediterranea – Não faça sem antes saber disto:

Ao longo do tempo, muitas pessoas buscam cada vez mais pelo emagrecimento, mas este processo para muitas pessoas não é fácil e tende a ser quase impossível em muitos dos casos, por isso falaremos mais sobre a Dieta Mediterranea.

Diversas pessoas quando buscam o emagrecimento, geralmente recorrem primeiro as dietas e neste artigo falaremos mais sobre uma das mais famosas dietas na qual as pessoas recorrem para que consigam o tão sonhado emagrecimento.

Ao longo do tempo, muitas pessoas buscam emagrecer de forma segura e saudável, mas na maioria das vezes, as pessoas não possuem o pensamento correto para atingir o emagrecimento e acabar desistindo rapidamente.

Consegui emagrecer porque acredito que tive o pensamento correto e não desisti no meio do caminho. Quando se trata de emagrecer, precisamos nos priorizar acima de tudo e assumir o compromisso com nós mesmos, desta forma tudo fica melhor.

Tendo isto em mente, neste artigo irei te contar mais sobre a dieta mediterrânea para que você toma conhecimento sobre ela e saiba como fazer, o que comer e se deve ou não fazer, lembrando que antes de fazer qualquer dieta, consulte um nutricionista.

O que é a Dieta Mediterrânea?

Também conhecida como Dieta do Mediterrâneo, baseia-se no consumo de alimentos naturais e frescos, como frutas, legumes, azeite, leite, cereais e queijo. Precisamos evitar produtos industrializados e comidas prontas como bolos e biscoitos.

Esta é uma dieta para mudar o estilo de vida, portanto, nem sempre será preciso ingerir poucas calorias para atingir o emagrecimento, porque a Dieta Mediterranea naturalmente ajuda a acelerar o metabolismo e isto faz com que percamos peso.

Esta é uma dieta que pode trazer diversos benefícios para a nossa saúde, mas como todas as dietas existentes, precisamos tomar cuidado e sempre ter o auxílio de um nutricionista profissional para que seja possível obter resultados sem problemas.

Ao longo do tempo, muitas pessoas estão optando por fazer as mais diversas dietas e isto está gerando problemas porque as pessoas não consultam um nutricionista, o que muitas vezes gera fraqueza, tontura e outros efeitos de uma alimentação ruim.

A Dieta Mediterranea é muito boa para as pessoas que querem mudar o seu estilo de vida, também sendo uma grande aliada do emagrecimento. Se você deseja saber mais sobre esta, nos próximos tópicos, explicarei um pouco mais sobre.

dieta mediterranea

Os benefícios desta dieta:

Assim como diversas dietas, quando feita corretamente, esta poderá trazer grandes benefícios para a nossa saúde e através deste tópico irei citar os principais benefícios que esta dieta pode trazer para a nossa vida.

Esta é uma dieta famosa e muito praticada nos países ao redor do mar mediterrâneo e justamente por isso ela leva este nome, os principais benefícios que ela pode trazer pra nossa saúde são os seguintes:

  • Diminuir o risco de doenças cardiovasculares:

Um grande benefício desta dieta é melhorar a eficiência do coração e evitar as doenças degenerativas, câncer e diabetes. Com o emagrecimento os riscos de pegar uma doença deste tipo diminuem drasticamente;

  • Melhora a circulação sanguínea:

Este é um grande benefício desta dieta porque com a melhor circulação sanguínea, conseguimos ter menos risco de desenvolver doenças como aterosclerose e trombose, que podem causar muito risco para a nossa saúde;

  • Mais nutrientes:

Os alimentos da Dieta Mediterranea possuem bem mais nutrientes do que os alimentos industrializados que podemos encontrar em qualquer supermercado, desta forma conseguiremos ter mais saúde quando se trata de alimentação;

  • Maior variação da alimentação:

Esta é uma dieta muito boa para as crianças porque faz com que elas consigam comer legumes, verduras e saladas. Desta forma a grande maioria das crianças vão conseguir ter uma alimentação mais saudável, desta forma tendo mais saúde.

Estes são os principais benefícios desta dieta, se feita corretamente, pode-se obter grandes resultados com através dela e o emagrecimento pode chegar de maneira fácil e até mais rapidamente.

Regras para esta dieta:

Como todas as dietas, esta possui algumas regrinhas de ouro para se seguir, se feita corretamente, conseguimos ter resultados totalmente seguros e livre de complicações, as regras são bem simples e um pouco genéricas, sendo elas:

  • Consumir gorduras boas:

Para que você consiga os benefícios desta dieta, é necessário que consuma gorduras boas e saudáveis, como azeite, óleos vegetais e óleo de canola e linhaça, estes alimentos contém uma grande quantidade de gorduras boas;

  • Evite produtos industrializados:

Sua alimentação ao longo desta dieta precisa ser formada principalmente por alimentos naturais e de origem vegetal, tais como azeite, soja, arroz integral, ovos e leite. Deve-se também evitar o consumo de biscoitos e bolos, prefira as versões caseiras;

  • Consuma peixes e frutos do mar:

Para a Dieta Mediterranea funcionar também é importante o consumo de peixes e frutos do mar pelo menos 3 vezes por semana, porque estes são grandes fontes de gorduras boas e proteínas. Pode melhorar até a circulação sanguínea;

  • Beba água:

Esta é uma regra muito básica dentre todas as dietas que visam o emagrecimento. Caso deseje, pode adicionar limão ou algumas rodelas de gengibre na água. Também é permitido uma taça de vinho por dia. Beba bastante água ao longo do dia;

  • Frutas e verduras:

Pode parecer clichê, mas o consumo das frutas e verduras pode ajudar muito nesta dieta, porque estes são ricos em fibras, minerais e vitaminas que são bons para o nosso metabolismo. Coma 3 frutas por dia após cada refeição.

dieta mediterranea

Conclusão:

Se você está buscando o emagrecimento, talvez a Dieta Mediterranea seja de grande ajuda em sua vida, porque ela além do emagrecimento, pode trazer diversos benefícios para a nossa saúde e nos proporcionar maior qualidade de vida.

Mas assim como todas as dietas existentes, é importante que você consulte um nutricionista profissional antes de adotar este estilo de vida e alimentação. Se feita corretamente, esta dieta poderá te proporcionar muitos resultados.

Vale ressaltar também que os exercícios físicos são muito importantes para a nossa vida, sendo recomendável se exercitar pelo menos 3 vezes na semana, desta forma conseguimos ter um corpo mais saudável.