Dicas Para Ter Ótimos Cabelos

Use o jato frio do secador após a escova

O secador de cabelo está constantemente presente no cotidiano da mulher moderna. Mas após todo o calor da escova, é importante dar um jato frio nos fios.

A finalização dos fios ficará melhor e eles permanecerão disciplinados por mais tempo, com menos frizz. Isso inclusive reduz a necessidade de uso de mais produtos que baixam o volume mas pesam no cabelo.

Uma dica extra é fazer a secagem com o jato do secador sempre de cima para baixo. Essa é uma forma de acelerar a secagem da raiz e de evitar excesso de volume, melhorando o movimento do cabelo.

Evite os procedimentos químicos

Escova progressiva, alisamentos químicos, uso de descolorantes e de outros produtos do gênero são altamente prejudiciais para a saúde do cabelo. Independentemente de ele ser ondulado, crespo ou liso, realce sempre a beleza natural e evite a química.

Tais procedimentos danificam intensamente as fibras capilares, com possibilidade de impactos irreversíveis. É melhor potencializar a saúde e beleza do cabelo com produtos confiáveis do que ter que se preocupar em recuperar os fios depois, não é mesmo?

Use fronha de cetim

Na hora do sono, o tipo de fronha que você usa faz a toda a diferença no visual que você vai ter quando acordar pela manhã. As fronhas de cetim são as mais indicadas para evitar o frizz.

Além disso, o cetim não é tão absorvente como outros tecidos, então ele não interfere na hidratação do cabelo. Também nota-se uma significativa redução da ficção, o que diminui a estática e fios desalinhados.

Aposte em um bom suplemento capilar

A saúde do cabelo não depende somente dos produtos que aplicamos superficialmente mas também da nutrição do organismo. Use um bom suplemento capilar para garantir a ingestão de vitaminas, minerais e outras substâncias fundamentais para a aparência e a saúde.

Alimente-se com equilíbrio e hidrate-se

Dando continuidade a ideia do item anterior, também é preciso tomar cuidado com a alimentação e com a ingestão adequada de água. Preze pela sua saúde e com certeza o organismo retribuirá com benefícios estéticos também.

Vale a pena experimentar, são pequenos hábitos que podem trazer grandes mudanças para os seus cabelos, pele e unhas.

E aí, gostou das dicas? Até a próxima!

Leita também: Big Hair resenha

Deixe uma resposta