Categories
Emagrecimento

Dieta Cutting como Funciona? Emagrece Mesmo?

A dieta cutting se trata de um processo que possui como foco perder gordura sem que ocorra a perda de massa muscular, para que assim consiga ocorrer uma maior definição dos músculos.

O público principal dessa dieta são os fisiculturistas e os atletas, mas a dieta cutting pode ser feita por qualquer pessoa que deseja perder peso e ganhar massa.

Para isso é muito importante que o plano alimentar seja feito por um especialista, de acordo com sua necessidade e seu objetivo a ser alcançado com a dieta cutting.  E claro os treinos devem ser supervisionados por um profissional.

A dieta cutting como comentamos acima é muito usada por atletas, isso porque eles conseguem perder a quantidade de gordura corporal, aumentar a massa muscular e definição do corpo, mas não precisa necessariamente ser feito por pessoas que possuem históricos de atletas, na realidade a dieta já vem se popularizando a muito tempo entre pessoas comuns.

 dieta cutting

Mas afinal, como fazer a dieta cutting?

A dieta cutting dever ser feita com um acompanhamento médico que vá indicar as melhores dicas para você alcançar seu objetivo final, a alimentação deve ser seguida de acordo com o que seu nutricionista passar, que vai te passar um plano alimentar de acordo com as necessidades nutricionais de cada pessoa separadamente.

A dieta deve ser iniciada com o principal objetivo de perder gordura e definir muscula, já te aviso que é uma dieta bem restrita, com pouca quantidade de carboidratos e o aumento do consumo de proteínas.

Os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo humano, mas com a dieta cutting essa energia deve ser retirada da gordura acumulada, sendo passado um plano alimentar do qual seu corpo terá energia suficiente para conseguir fazer os treinos queimando a gordura, evitando a perda de massa muscular.

Além do mais, a rotina de treino deve ser combinada com a dieta, é muito importante que o treinamento tenha intercalado treinos aeróbicos com intensidade, sendo que no dia do aeróbico a ingestão de carboidratos seja maior, assim você terá mais energia e disposição para fazer o treino de forma correta, favorecendo a perda de gordura.

 dieta cutting

Para que tenha o estímulo da queima de gordura, é indicado que exista de 2 a 3 dias do treino aeróbico de intensidade moderada a alta, e claro exercícios de musculação que são trabalhados de forma isolada, pois assim você vai perder peso, mas vai manter a massa muscular.

O tempo para fazer a dieta cutting pode mudar de acordo com o percentual de gordura e de quanto deseja perder, a quantidade de treinos realizados também altera o tempo da dieta.

Mas a dieta cutting é uma ótima opção para quem busca emagrecer, mas manter os músculos definidos, por se tratar de uma dieta restrita deve conter orientação médica, não só na parte da alimentação, mas dos treinos também, tudo deve funcionar de forma sincronizada.

Não perca mais tempo, comece logo sua dieta e fique de olho em todas as dicas!