Sibutramina tem algum risco? – Como usar corretamente – Saiba mais:

O sobrepeso e a obesidade derrubam grande parte de nossa autoestima das pessoas e por isso, muitos buscam por várias soluções, incluindo até mesmo a Sibutramina, porém, será que Sibutramina tem algum risco?

Acredite, esta é uma pergunta que diversas pessoas tem se feito ao longo do tempo, seja ela antes ou até depois de usar o medicamento e hoje falaremos mais disto ao longo deste texto e caso não conheça a solução, passará a conhecer.

É muito provável que já tenha ouvido falar nesta solução enquanto pesquisava pelas melhores formas de emagrecimento, irei falar se Sibutramina tem algum risco, além de contar mais sobre o seu funcionamento e benefícios.

Sibutramina tem algum risco

O que é Sibutramina?

Caso nunca tenha ouvido falar neste composto, durante este tópico explicarei do que se trata ela. Esta se trata de um dos únicos medicamentos usados para tratar a obesidade. Ao longo do tempo, várias dúvidas sobre o mesmo surgiram.

Trata-se de um medicamento capaz de inibir a produção de serotonina e noradrenalina de nosso corpo. Este atua no SNC (Sistema Nervoso Central), leva como seu principal efeito a inibição de apetite e aumento da saciedade após as refeições.

Por causa de suas características, este só pode ser vendido e usado sob a recomendação médica e com o próprio receituário (B2), além do termo de responsabilidade dos pacientes.

Sibutramina tem algum risco

Quem pode tomar?

Antes de responder se Sibutramina tem algum risco, temos que falar sobre quem pode ou não utilizar o mesmo. Lembrando que seu uso precisa ser racional, ou seja, temos que usar o mesmo de forma correta, como foi recomendado pelo médico.

O mesmo é indicado para tratar a obesidade em pacientes com IMC a partir de 30kg/m2 ou em pessoas com o IMC a partir de 27kg/m2, desde que seja associado a alguma outra comorbidade, juntamente com a obesidade.

Com este medicamento, o tratamento deve ser feito tendo o acompanhamento médico. Este é um dos principais elementos do plano terapêutico, incluindo dietas com restrição calórica, atividades físicas e a mudança de alguns hábitos.

Afinal, é seguro ou não?

Mas então, Sibutramina tem algum risco? Sim e não, este é medicamento é seguro desde que utilizemos da maneira correta e com o acompanhamento médico. O mesmo é capaz de trazer benefícios como inibir o apetite e aumentar a saciedade.

Vale lembrar que o mesmo foi descontinuado em vários países do exterior, porque vários estudos científicos que afirmam que seu uso está ligado ao aumento do risco de acidentes cardiovasculares como infarto ou AVC.

No caso de pessoas que são obesas e tenham também diabetes, o mesmo não pode ser utilizado, também por pessoas com hipertensão ou que possuam um colesterol alto, nestes casos, ele não pode ser utilizado.

Sibutramina tem algum risco, mas com o uso correto ele pode ser seguro, tendo o acompanhamento médico. Existe a possibilidade de o seu médico o recomendar, ou mencionar alternativas, mas, em geral ele é seguro quando usado corretamente.

This entry was posted in Emagrecimento. Bookmark the permalink.