Categories
Emagrecimento

Dieta para Diabeticos, tudo o que você precisa saber antes de iniciar

Infelizmente, muitas pessoas sofrem com os problemas que o açúcar causa em nosso organismo e isto muitas vezes atrapalha muito em nossa saúde no geral e por isso existe a Dieta para Diabeticos.

Esta dieta foi criada com a finalidade de melhorar a saúde de pessoas diabéticas através da redução de alimentos com carboidratos simples, tipo frituras, doces e alimentos deste tipo.

Quando se inicia a Dieta para Diabeticos, deve-se apenas consumir alimentos que são ricos em fibras, vegetais frescos, frutas com casca e cereais integrais podem ser consumidos, porém com moderação porque também podem fazer mal.

Também como em todas as dietas que visam a saúde, precisamos ingerir gorduras boas como, carnes magras, azeite, peixes brancos e frango, sendo importante manter entre 4 e 6 refeições por dia e se exercitar apenas 2 horas depois da refeição.

Alimentos prioritários:

Como todas as dietas, esta também tem alimentos que devem ser priorizados durante a realização dela. Alimentos que são ricos em fibras, vitaminas e gorduras magras. Todos ajudam na Dieta para Diabeticos, alimentos como estes:

  • Leguminosas:

Aqui se encaixam: soja, feijão, grão-de-bico, lentilha e ervilhas;

  • Legumes no geral:

Quando se trata de legumes é recomendável que você prefira os frescos como tomate, alface, rúcula, acelga, abóbora, vagem e cebola;

  • Leite e derivados:

Prefira sempre os produtos desnatados neste segmento sem açúcar, como iogurte natural desnatado, queijos brancos e leite desnatado;

  • Frutas em geral:

Não é segredo para ninguém que as frutas são muito boas para a saúde e nesta Dieta para Diabeticos são recomendadas as mais frescas, como laranja, pêra, abacaxi, tangerina, pêssego e mamão;

  • Grãos integrais:

Aqui vai a farinha de trigo integral, flocos de aveia e quinoa, arroz e macarrão também integrais;

  • Carnes magras:

Também é muito importante para esta dieta o consumo de carnes como peixes brancos, carne bovina magra, frango, músculo e patinho;

  • Oleaginosas:

Nesta categoria se encaixam as nozes, castanhas, amendoim, avelãs e amêndoas.

dieta para diabeticos

Alimentos que devem ser evitados:

Também como todas as outras dietas, precisamos evitar o consumo de alguns alimentos, especialmente devido ao açúcar contido neles. Para que a Dieta para Diabeticos seja boa e não haja nenhum tipo de problema irei citar quais são eles.

  • Doces em geral;
  • Tubérculos em geral, macaxeira, batata, inhame e alimentos do tipo;
  • Carnes processadas, aqui se encaixam peito de peru, salsicha, linguiça e etc;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Açúcar;

Todos estes alimentos devem ser evitados por conterem muito açúcar e carboidratos simples em sua composição.

dieta para diabeticos

Conclusão:

Se você sofre com a diabetes e está procurando emagrecer ou conquistar um corpo mais bonito, você também poderá ter uma alternativa de dieta para que possa emagrecer de forma saudável e segura.

Porém antes de iniciar esta Dieta para Diabeticos, vale a consulta a um nutricionista profissional, no qual vai te indicar o que pode ser melhor ou não para você e sua saúde.

Fique fora das comidas que fazem mal a saúde que foram citadas neste artigo, se quiser saber mais, procure um profissional de sua confiança.