Categories
Main

Dieta Low Carb – Tudo o que você precisa saber antes de fazer:

Se você está buscando por dietas, provavelmente já ouviu falar na nesta dieta, a famosa low carb. A dieta low carb é uma prática da qual precisamos ingerir menos carboidratos e mais proteínas.

Esta dieta está ficando cada vez mais famosa entre as pessoas que buscam pelo emagrecimento e conseguir uma vida mais saudável ao longo do tempo. Uma vez nesta dieta, precisamos ingerir mais proteínas do que carboidratos para emagrecer.

Alimentos ricos em proteínas como peixes, ovos, carne, frango e as intituladas gorduras boas para que seja possível o emagrecimento, assim como qualquer dieta não devemos consumir alimentos muitos gordurosos.

Muitas pessoas quando pensam em emagrecer acreditam que só vão conseguir se ficarem com muita fome o dia inteiro e praticar exercícios, mas a fórmula para o emagrecimento é bem diferente disto.

Para o emagrecimento, precisamos ter uma alimentação saudável e uma boa sensação de saciedade, desta forma podemos nos assegurar de que não enfrentaremos qualquer tipo de problemas com a nossa saúde.

Por que emagrecer?

Ao longo do tempo, muitas pessoas se fazem esta pergunta e através deste tópico buscarei te responder da melhor maneira possível para que você saiba que emagrecer pode trazer uma grande diferença em sua vida.

O emagrecimento pode gerar grandes benefícios para a nossa vida, desde prevenir doenças a um aumento na autoestima da pessoa. Você finalmente poderá se sentir melhor com o seu corpo e sentir coragem até mesmo para buscar um relacionamento.

A dieta low carb pode ser de grande ajuda para emagrecer, mas vale ressaltar que neste artigo apenas estarei apresentando a dieta, para que você a coloque em prática, deve consultar um nutricionista profissional e saber o que pode ser melhor para você!

Se você está um pouco acima do peso recomendado para a sua idade, esta é a hora para buscar o emagrecimento porque ele pode ser bem mais fácil. Já no caso de pessoas com obesidade, é um pouco mais demorado, mas perfeitamente possível.

O fato é que, emagrecer nos traz diversos benefícios, mas devemos evitar tentativas frustradas e dietas muito restritivas. Deve-se sempre procurar um nutricionista profissional para que seja possível emagrecer sem nenhum tipo de problema.

dieta low carb

Do que se trata esta dieta?

A dieta low carb, como já disse antes neste artigo, trata-se de uma dieta na qual você deve consumir menos carboidratos e mais proteínas, desta forma será possível que tenha um emagrecimento mais saudável e livre de problemas.

Nesta dieta, devemos comer regularmente frutas, castanhas e vegetais, alimentos que possuem muitas propriedades antioxidantes, vitaminas e minerais. Auxiliam na diminuição do número de colesterol, triglicerídeos e açúcar em nosso sangue.

Devemos evitar alimentos com gorduras ruins como por exemplo: Bacon, sorvetes, batatas fritas, biscoitos e bebidas alcoólicas para que tenhamos os melhores resultados possíveis. Estes alimentos podem causar obesidade e até o câncer.

Principais benefícios desta dieta:

Assim como diversas dietas, a dieta low carb pode trazer diversos benefícios para nossa saúde, bastando apenas que tenhamos o devido cuidado ao praticá-la e o auxílio de um profissional ao longo do tempo. Ela traz benefícios como:

  • Ajuda no controle de diabetes:

Os alimentos desta dieta ajudam a controlar os níveis de açúcar em nosso organismo e isto pode ser de grande ajuda para que não desenvolvamos a diabetes. Este é um grande benefício desta dieta;

  • Melhorar o funcionamento do intestino:

Por ser uma dieta focada em alimentos ricos em fibras e proteínas, pode ser de grande ajuda para as pessoas que sofrem com o intestino preso. Ter um intestino mais controlado ajuda no emagrecimento;

  • Favorece a perca de peso:

Com uma redução total das calorias de nosso corpo, conseguimos um grande aumento na quantidade de fibras e isto ajuda muito na perca de peso, desta forma também conseguimos ficar um passo mais próximo de um corpo musculoso;

  • Controlar a fome:

Uma grande característica desta dieta é controlar a fome por conta do consumo de proteínas, fibras e gorduras. Promovendo uma sensação de saciedade mais longa no seu cotidiano;

  • Diminui o colesterol e triglicerídeos:

Um grande benefício da dieta low carb é reduzir os números de colesterol e triglicerídeos e isto ajuda muito para que não fiquemos diabéticos ao longo do tempo, como acontece quando comemos todos os tipos de alimentos.

O que comer nesta dieta?

A grande dúvida de muitas pessoas quando o assunto é dieta, é saber o que comer e neste tópico citarei alguns alimentos que você poderá incluir nesta dieta para que tenha ótimos resultados.

  • Vegetais:

Você pode comer vegetais em pequenas quantidades enquanto estiver na dieta low carb, tais como: Rúcula, alface, chuchu, tomate e couve-flor. É bem interessante que coma estes vegetais, porque eles trazem muitos benefícios para a saúde no geral;

  • Proteínas magras:

Para obter este tipo de proteína, podemos fazer o consumo de alimentos como: Frango, salmão, grão-de-bico, carne vermelha, ovos, feijão e quinoa. Estas serão muito importantes para o emagrecimento;

  • Gorduras boas:

É importante consumirmos gorduras boas ao longo desta dieta, mas não podemos confundir este tipo de gordura com a gordura convencional, alimentos como azeite, manteiga e óleo de coco possuem a gordura boa que favorece o emagrecimento;

  • Bebidas:

Também não podem faltar as bebidas nesta dieta. Ao longo dela você poderá consumir bebidas como café e chás sem açúcar, não esqueça de beber também bastante água, faz muito bem para a saúde e ajuda no emagrecimento.

dieta low carb

Conclusão:

Se você já tentou diversas vezes encontrar um meio para emagrecer que fosse totalmente funcional e diferente de todos os outros que já viu, talvez este seja de grande ajuda.

Mas vale ressaltar que para fazer a dieta low carb é crucial que tenha acompanhamento médico, aliás, não apenas para esta dieta, mas para todas que você venha a fazer.

Esta pode ser uma dieta muito funcional, mas deve se tomar os devidos cuidados, assim como com qualquer dieta. Saúde precisa sempre estar em primeiro lugar. Espero que consiga emagrecer com saúde e segurança!