Categories
Emagrecimento

Dieta da Sopa – Saiba disso antes de fazer:

É muito comum conhecer pessoas que desejam emagrecer e para que possa atingir este objetivo, elas buscam por dietas, a Dieta da Sopa está ficando cada vez mais popular entre as pessoas que buscam pelo emagrecimento de maneira saudável!

Acredito que todos sabemos que emagrecer não se trata de uma tarefa fácil como é engordar no caso de muitas pessoas e por isso as dietas existem, seja ela para emagrecer ou mesmo para mudar o seu estilo de vida e alimentação.

O que acontece é que muitas pessoas não conseguem atingir o emagrecimento e ao longo do tempo desistem da dieta, o que é normal, porque estamos acostumados a ter resultados imediatos com qualquer coisa que fazemos no mundo atual.

O fato é que as dietas ajudam a acelerar o seu emagrecimento, mas não serão um milagre, você não vai perder 20 quilos da noite para o dia. Para que o emagrecimento seja possível, você precisa ter responsabilidade e seguir com a dieta por algum tempo.

É recomendável que tenhamos o acompanhamento de um nutricionista profissional antes de fazer qualquer dieta, porque a alimentação incorreta pode gerar alguns problemas de saúde. Neste artigo lhes falarei mais sobre a Dieta da Sopa.

Do que se trata esta dieta?

Uma dieta que visa a alimentação apenas com comidas leves, contendo um baixo valor calórico, devemos comer sopa de legumes, carnes magras como peixe e frango no almoço e na janta. Também é interessante o consumo de chás, frutas e iogurtes.

Assim como todas as dietas também é interessante que bebamos bastante água ao longo dos dias, assim como em qualquer dieta, porque a água ajuda muito na perca de peso.

Esta dieta foi criada para que fosse utilizada por pacientes do Instituto do Coração no estado de São Paulo. Os pacientes precisavam emagrecer para que fosse possível fazer uma cirurgia no coração, fazendo muito sucesso com os seus resultados.

A Dieta da Sopa realmente pode ser interessante para você que deseja emagrecer e ter mais saúde ao longo do tempo, desta forma é possível conseguir até um corpo mais bonito ao longo do tempo, como muitas pessoas desejam.

Vale lembrar que como todas as dietas, os resultados não serão como um passe de mágica, sendo totalmente recomendável a consulta a um nutricionista profissional antes de realizar a mesma.

Dieta da Sopa

Benefícios desta dieta:

Assim como muitas dietas, além do emagrecimento esta dieta pode trazer grandes benefícios para a nossa saúde, todos eles sendo de grande ajuda em nossas vidas, com isto podemos ter uma maior qualidade de vida com o passar do tempo.

  • Combater a retenção de líquidos:

Um dos grandes inibidores do emagrecimento é a retenção de líquidos em nosso corpo e devido a isto, muitas pessoas não conseguem ter o emagrecimento necessário, esta dieta te ajuda a liberar os líquidos retidos pelo corpo;

  • Desintoxicar o organismo:

Muitas vezes nosso corpo fica repleto de toxinas devido as gorduras e isto pode prejudicar a nossa saúde e dificultar o emagrecimento. A Dieta da Sopa pode desintoxicar o nosso organismo e melhorar muito a nossa vida;

  • Melhorar o trânsito intestinal:

Se você tem dificuldades quando se trata de ir ao banheiro, saiba que com esta dieta, este poderá ser um problema resolvido e por isso você poderá emagrecer mais rápido quando seguir a dieta.

Estes são os principais benefícios que esta dieta poderá trazer para a nossa vida, mas recomenda-se o acompanhamento nutricional e isto se deve ao fato de que cada pessoa precisa de um valor de calorias e nutrientes diferentes dos outros.

Alimentos para comer nesta dieta:

Como o próprio nome já fala, esta é uma dieta na qual poderemos comer sopa de legumes, mas não é apenas isto que podemos comer durante esta dieta, portanto neste tópico lhes darei sugestões de outros alimentos para que possa inserir nela.

  • Café da manhã:

No café da manhã é interessante que tomemos uma xícara de chá verde junto com uma fatia de queijo branco e posteriormente uma fatia de manga. Sendo uma opção muito saudável para o café da manhã.

Também é possível substituir esta opção por diversas outras como uma xícara de chá de hibisco, duas fatias de mamão formosa junto com uma colher de sopa de farinha de chia. Caso prefira poderá substituir o chá de hibisco pelo chá verde;

  • Lanche da manhã:

Para o lanche da manhã é interessante que comamos bastante frutas, o que torna este momento mais saudável que o comum, podemos comer morangos, pera, uma fatia de melão picado e pêssego. Não tem segredo, basta comer frutas;

  • Almoço:

Para o almoço é interessante que tenha uma receita de sopa para seguir, é importante que a sopa possua beringela, vagem picada, tomates, nabo, cebola, cheiro verde, dentes de alho, jiló, pimentões e cenouras.

Para o almoço, sirva-se com três conchas de sopa e lembre-se de comer apenas o necessário para se saciar, ter fome é diferente de ter vontade de comer!

  • Lanche da tarde:

Para esta refeição é interessante que comamos meio mamão papaia com uma colher de linhaça dourada ou uma fatia de queijo branco com um cacho de uvas roxas, também podemos tomar uma xícara de chá branco com 2 ameixas pretas ou comer uma xícara de salada de frutas;

  • Jantar:

Para o jantar vale a mesma regra do almoço, ou seja, coma apenas para saciar a fome e não pela vontade de comer, no jantar podemos comer apenas 2 conchas da sopa, porém se não se saciar, coma até que esteja satisfeito.

Dieta da Sopa

Conclusão:

Com esta dieta é possível perder bastante peso, esta é uma dieta que já teve seu funcionamento comprovado por diversos médicos, então é muito funcional e pode ser de grande ajuda para muitas pessoas. A Dieta da Sopa é eficiente.

Vale ressaltar que é importante ter o acompanhamento de um nutricionista profissional para que seja possível obter os melhores resultados possíveis desta dieta sem sofrer com nenhum tipo de problema por má alimentação!