Categories
Emagrecimento

Como aumentar o metabolismo? Hábitos e Dicas

De fato, uma das perguntas mais comuns de quem está em guerra contra a balança e que perder aqueles quilinhos extras é: Como aumentar o metabolismo? E hoje nesse artigo vou vai aprender dicas de estratégias que vão te ajudar a vencer essa batalha.

Com certeza você já deve ter ouvido por aí que alguma pessoa estava enfrentando dificuldades para emagrecer devido ao seu ‘’metabolismo lento’’ não é mesmo? Mas o que muitas pessoas não sabem e é que possível através de estratégias simples manter no nosso metabolismo acelerado, ativo e saudável garantindo a perda de peso.

Quando falamos sobre emagrecimento é sempre bom lembrar que não existe nenhuma fórmula mágica para conseguir conciliar resultados e boa saúde, por isso se você quer saber como aumentar o metabolismo saiba que o melhor caminho é apostar em algumas mudanças de hábito.

Essas mudanças são simples e relativamente fáceis de serem cumpridas como ter uma boa noite de sono, não pular o café da manhã e praticar atividades físicas ajudam a manter o metabolismo acelerado e favorecem o gasto calórico durante todo o dia.

O metabolismo nada mais é que a forma como o nosso corpo transforma as calorias em fonte de energia, que é fundamental para que as nossas funções corporais como a respiração, digestão dos alimentos e reparo das células por exemplo sejam mantidas.

como aumentar o metabolismo

De certo existem alguns fatores que podem deixar o metabolismo lento como por exemplo o envelhecimento, sedentarismo, má alimentação e a obesidade, por isso é tão importante adotar estratégias de como aumentar o metabolismo e mantê-lo acelerado para ajudar o corpo a funcionar melhor como as que mostrarei a seguir:

– Durma de 8  a 9 horas por noite: Um boa noite de sono é essencial para manter a produção de hormônios regulada, para melhorar a disposição durante o dia e ainda estimular o ganho de massa muscular;

– Não pule o café da manhã: O café da manhã influencia a velocidade o metabolismo durante todo o dia, o nosso corpo precisa de energia após o longo período de jejum noturno, opte sempre por alimentos saudáveis como fibras, frutas e proteínas;

– Faça exercícios físicos de 2 a 3x por semana: Os exercícios físicos como os aeróbios e de alta intensidade aumentam e tonificam os músculos contribuindo para a aceleração do metabolismo, os músculos gastam mais calorias do que as células de gordura o que favorece o gasto calórico e mantem o metabolismo aumentado por até 4 horas.

– Aumente o consumo de alimentos termogênicos: Outra estratégia de como aumentar o metabolismo é aumentar o consumo diário de alimentos termogênicos como canela, gengibre, pimenta, café e chá verde, pois esses alimentos ajudam a aumentar a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo facilitando a queima d gordura.

como aumentar o metabolismo

Além dessas existem outras estratégias de como aumentar o metabolismo como beber mais água durante o dia, comer em horários regulares, consumir proteínas em todas as refeições e o mais importante reduzir o estresse.