Base Phoera é Boa? Vale Mesmo a Pena? – Resenha Completa 2020

Olá! Seja muito bem vinda ao meu blog!

Eu estou super empolgada para fazer a resenha de uma base inovadora que está fazendo bastante sucesso na gringa e por aqui também: a base Phoera. Vale a pena conferir!

Bem, o produto está por aí em praticamente todas as redes sociais, especialmente no Instagram, Facebook e Youtube. O que não falta é blogueirinhas usando e demonstrando o quanto a base é boa.

Eu que não sou boba nem nada, resolvi arriscar. E não é que valeu a pena o investimento?

A cobertura da base é completa. Ela, inclusive, é capaz de omitir tatuagens indesejadas ou outras imperfeições do corpo e do rosto, é claro.

Se você ficou interessada e quer saber dos meus resultados com a base Phoera, continue comigo. Nos próximos itens vou contar como essa belezinha funciona!

Como escolher o tom de base ideal?

Escolher o tom de base certo, a meu ver, é um tremendo desafio. Aliás, é crucial para que possamos usufruir do que o produto tem a oferecer.

Não há nada pior do que ficar com o rosto muito claro feito um palhaço ou muito escuro como se tivesse doce de leite escorrendo pelas beiradas, é ou não é verdade?

Por isso, antes mesmo de contar mais detalhes sobre a base Phoera, vou colocar um passo a passo de escolha da base no tom correto que foi o que eu utilizei para comprar a minha.

tonalidades base phoera

1. Observe o seu tom de pele

Parece óbvio, mas muita gente não sabe dizer se a pele é média, clara ou escura quando questionada.

2. Identifique o seu sub tom

Além do tom principal, toda pessoa tem um sub tom. Ele é composto pelo tom natural e pela nuance que está no fundo, a qual pode ser mais fria, mais quente ou neutra.

Observe um exemplo abaixo na imagem deslumbrante da Bruna Marquezine:

Bruna Marquezine

A proximidade do rosto com a pele do restante do corpo nos permite perceber que ela acertou no tom e sub tom, que no caso é mais quente. Caso ela tivesse usado uma base com sub tom frio, possivelmente a base teria estourado na foto.

3. Faça o teste no queixo

Se você tiver acesso a uma amostra, não use os pulsos ou as mãos como referência para a escolha da cor da base. Prefira aplicar no queixo ou na linha do maxilar. Essa é a parte ideal do corpo para perceber se o tom do rosto e do corpo combinam.

4. Use diferentes fontes de luz

Para acertar no tom da base Phoera, use um espelho portátil e observe como ficou o efeito do produto em diferentes fontes de luz, incluindo a do sol.

5. Faça uma misturinha

Se você comprar a base online, evite frustrações e compre dois tons: um mais escuro e outro mais claro. Além de ajudar no contour, você pode variar na quantidade de cada tom nas diferentes épocas do ano, seja quando estiver mais bronzeada ou não.

tonalidades base phoera

Base Phoera resenha

Agora que você já sabe como escolher o tom da base Phoera que mais combina com a sua pele, vamos conferir o que eu achei do produto propriamente dito. Para cada item, fiz uma avaliação de 1 estrela (ruim) a 5 estrelas (ótimo).

1. Disponibilidade de cores

Achei a disponibilidade de tons super variada, com sub tons neutros, quentes e frios. São 10 opções. Só achei q faltou a de pele preta, pois os tons mais escuros ficam no máximo até o chocolate.

A que mais se aproxima da minha pele é a base Phoera 103. Mas, eu fiz questão de encomendar uma 105 também para fazer a mistura.

Nota 4/5: ⭐⭐⭐⭐

2. Embalagem

Pelas imagens da loja virtual, eu achei que a embalagem da Phoera fosse de vidro. Isso até me preocupou pois sou muito desastrada e ia acabar quebrando.

Foi uma baita surpresa quando recebi o produto e vi que se tratava de uma embalagem super resistente com efeito fosco. Dá pra ver o conteúdo do potinho e o design é prático. Gostei!

Nota 5/5: ⭐⭐⭐⭐⭐

3. Aplicação

Sou fã da aplicação com esponjinha blend e foi bem tranquilo de usar. Também fiz o teste com o pincel de base e o resultado foi igualmente uniforme.

A única ressalva é que é preciso paciência. Por ter uma consistência bem firme, precisamos aplicar a maquiagem sem pressa e evitar acúmulos.

Nota 4/5: ⭐⭐⭐⭐

4. Cobertura

A cobertura da base Phoera é boa. Realmente cobre tudo, incluindo sardas, olheiras, manchas, acne, cicatrizes e até mesmo tatuagens.

Não senti necessidade de uma segunda camada. Apenas uma já é o suficiente para que a minha pele fique completamente parelha e com o mesmo tom.

Nota 5/5: ⭐⭐⭐⭐⭐

5. Durabilidade

A marca promete durabilidade de 24 horas e resistência à água. E é isso mesmo, viu?! Inclusive, para conseguir remover é preciso usar demaquilante. Falo sobre isso no próximo tópico.

Nota 5/5: ⭐⭐⭐⭐⭐

6. Remoção

Para remover a base do rosto, não basta só água corrente e sabonete. Isso pode inclusive manchar toda a sua toalha de rosto.

É necessário usar um produto específico para remover maquiagem. Pode ser em um algodão ou então na versão de lencinho.

E vale lembrar que não pode dormir com a maquiagem da noite anterior no rosto viu? Deixe os seus poros respirarem e faça a skin care adequadamente. Fica a dica!

Nota 5/5: ⭐⭐⭐⭐⭐

embalagem base phoera

Base Phoera onde comprar e qual é o preço?

A base Phoera pode ser encontrada em lojas de cosméticos e maquiagem especializadas. Eu, particularmente, acho mais fácil fazer a aquisição pela internet, até pela disponibilidade de cores e promoções.

Os preços variam muito. Tem sites estrangeiros que vendem por um valor baixo, mas aí estamos sujeitos à taxação na alfândega que pode superar o valor do produto.

Nas importadoras e lojas nacionais, esse risco de pagar imposto não se torna uma preocupação. Os valores são um pouquinho mais altos, entre R$ 50,00 e R$ 70,00, mas vale a pena cada centavo.

Essa foi a resenha de hoje. Gostou? Até a próxima!

Deixe uma resposta